by - 21:38:00

Violência Doméstica | 35

  Trinta e cinco!! O número de mulheres que já morreram este ano sobre os maus tratos de violência doméstica, sobre as mãos de cobardes, bestas, seres frios sem coração, etc... É difícil entender e dá que pensar, desde janeiro até o dia de hoje já foram tiradas 35 vidas, digo até o dia de hoje porque infelizmente o número aumenta de semana para semana. 
  Hoje, dia internacional pela eliminação da violência contra as mulheres, a convite de uma colega que está a estagiar na NAVVD em Viseu- Núcleo de atendimento às vítimas de violência doméstica - participei numa ação de sensibilização pelo centro da cidade. Cada uma de nós representou uma das vítimas, fomos caracterizadas por um maquilhador, tendo o resultado sido fantástico, e depois circulámos pelas ruas entregando flyers e de certa forma transmitindo uma mensagem apenas com a nossa imagem e camisolas. 
  Mais tarde 35 balões pretos foram lançados, após uns minutos de silêncio, em memória e respeito por cada uma das mulheres que partiram devido a esta triste e infeliz realidade. 

  Espero que de certo modo isto tenha alertado as pessoas e que haja um fim para isto, pois a violência não é resposta e morrer nas mãos da pessoas que se escolhe para partilhar uma vida, e não só, é horrível. 

  Não podemos ficar indiferentes é preciso denunciar estes casos ou ajudar as vítimas a denunciar e a ter coragem para enfrentar este problema. 

"Basta que me batas uma vez" #25novembro

Inspirations, M!











Obrigada pelos comentários!


You May Also Like

0 comentários

Collaborations

Entdecken Sie Vintage, Spitze, Designer und noch mehr Brautkleider bei Miaberlin. Unsere elegante Brautkleider sind jetzt zu günstigen Preisen verfügbar. Schauen Sie jetzt unsere Angebote.
Traumhafte Brautkleider zu günstigen Preisen | Miaberlin