Chocolate cake | Cooking

by - 16:10:00

Eu até sou pessoa de cozinhar e de fazer algumas inveções na cozinha, secalhar  até devia partilhar isso aqui mais vezes e acho que o vou começar a fazer. O que me dizem? O último post (tirando o do bolo do dia dos namorados) Cooking foi este aqui, já há imenso tempo...
Domingo passado decidi fazer um bolo de chocolate, mas que fosse saudável para ter "stock" para o pequeno-almoço nos primeitos dias da semana. 
E assim fiz e até calhou bem, com as framboesas pelo meio huum, cereja no topo do bolo...claro que não é aquele bolo doce (deviam de ver a minha mãe quando o comeu) mas eu adoro e como já estou habituada a nem no café colocar açucar deve-me custar ainda menos comer disto. 


Inspirations, M!


Receita
  • 4 ovos
  • 1/2 leite
  • 1 chávena de farinha (não tinha farinha de amêndoa)
  • 1/2 chá. de côco
  • 1/4 chá. de cacau 
  • 1 colher de café de fermento
  • 2 colheres de sopa de pepitas de cacau (cortei pedaços de uma barra de chocolate)
  • 100 gr framboesas (usei congeladas)


Pré-aquece o forno a 180ºc e prepara uma forma (aprox. 20x30) com papel vegetal.

Numa taça, bate os ovos com o leite de amêndoas e o chocolate derretido.

Noutra taça, mistura todos os secos: a farinha de amêndoa, o açúcar de côco, o cacau em pó, o fermento e as pepitas de cacau.

Envolve estes ingredientes à mistura de ovos em duas vezes, mexendo bem até não haver grumos.

Adiciona gentilmente as framboesas e incorpora-as apenas o suficiente para que fiquem misturadas mas não desfeitas.

Coloca a massa no forma e leva ao forno por 20 - 25 min ou até espetares um palito e sair limpo.

(receita adaptada daqui)


Obrigada pela visita e comentários!! // Thanks for the visit and comments !!

You May Also Like

32 comentários

  1. Já comia!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Isto tem tão bom aspeto!! Ai que maravilha! Acho que hoje vou a correr ao supermercado só para fazer esta receita! Adoro framboesas e chocolate por isso estou no paraíso!

    Obrigada pela partilha!
    Style and Life by Marta

    ResponderEliminar
  3. hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm *-*
    parace ser mt mt boom!

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  4. Está com ótimo aspeto baby, deu vontade de ir já para a cozinha!!! :)
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito... e tem ótimo aspeto, ahah, bjinho :*



    maniadocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Humm que bom aspecto *O*


    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  7. ADOREI <3
    Já vou guardar a receita, e com sorte será o meu bolo de anos :D

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Ficou com muito bom aspeto! Comia já!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Amanhã experimento de certeza!! :)
    Continua com as receitas :D
    Beijinhos

    www.chikachikbyangelamachado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou muito de cozinhar, mas se gostasse, definitivamente estaria sempre a fazer bolos e sobremesas :P
    Esse tem bastante bom aspecto!

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  11. Tem muito bom aspeto o bolo!! Que delícia... Beijinhos <3 estou a seguir!!

    seracharmosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspeto!!!! Então sendo saudável ainda melhor! Tenho de experimentar. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Céus! Mas que óptimo aspecto!
    Logo a minha combinação preferida!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  14. Mas que bom aspecto!!
    Annluck,
    http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Aiii adorooo!! Que maximo!!
    Vou experimentar***
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  16. Que aspeto delicioso! Tenho mesmo de me aventurar em receitas assim :)

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Tenho reparado que estou muito mais sensível em relação ao açúcar. Como comecei a cortar nisso, qualquer coisa que seja mais doce já noto.
    Tenho que experimentar esta receita :D

    ResponderEliminar
  18. Que aspeto delicioso, fiquei com água na boca :)

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Tem tão bom aspecto Marlene, fiquei a babar! hahaha

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Está aqui uma pessoa desconsolada e depara-se com isto *.* estou a babar :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  21. Hum que delícia.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. parece ótimo!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Que bom aspeto! Gosto muito de bolos pouco doces, por isso tenho que experimentar esse, parece muito bom :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  24. It look so YUMMY !


    Would you like to follow each other on Facebook / Instgram ? :-)

    Kisses,

    Emily from PTT

    ResponderEliminar
  25. Loving your blog <3
    Would you like to follow each other on gfc? If you follow,let me know, i will follow back =))

    http://beautorgeousworld.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/BeautorgeousWorld/

    ResponderEliminar
  26. Huoi! Tu andas a ler-me os pensamentos pah! Sexta tenho um casal amigo a jantar lá em casa e já decidi que para a sobremesa vou fazer bolo de chocolate com framboesas! :D Mas a receita é diferente!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Collaborations

Entdecken Sie Vintage, Spitze, Designer und noch mehr Brautkleider bei Miaberlin. Unsere elegante Brautkleider sind jetzt zu günstigen Preisen verfügbar. Schauen Sie jetzt unsere Angebote.
Traumhafte Brautkleider zu günstigen Preisen | Miaberlin