by - 21:38:00

Violência Doméstica | 35

  Trinta e cinco!! O número de mulheres que já morreram este ano sobre os maus tratos de violência doméstica, sobre as mãos de cobardes, bestas, seres frios sem coração, etc... É difícil entender e dá que pensar, desde janeiro até o dia de hoje já foram tiradas 35 vidas, digo até o dia de hoje porque infelizmente o número aumenta de semana para semana. 
  Hoje, dia internacional pela eliminação da violência contra as mulheres, a convite de uma colega que está a estagiar na NAVVD em Viseu- Núcleo de atendimento às vítimas de violência doméstica - participei numa ação de sensibilização pelo centro da cidade. Cada uma de nós representou uma das vítimas, fomos caracterizadas por um maquilhador, tendo o resultado sido fantástico, e depois circulámos pelas ruas entregando flyers e de certa forma transmitindo uma mensagem apenas com a nossa imagem e camisolas. 
  Mais tarde 35 balões pretos foram lançados, após uns minutos de silêncio, em memória e respeito por cada uma das mulheres que partiram devido a esta triste e infeliz realidade. 

  Espero que de certo modo isto tenha alertado as pessoas e que haja um fim para isto, pois a violência não é resposta e morrer nas mãos da pessoas que se escolhe para partilhar uma vida, e não só, é horrível. 

  Não podemos ficar indiferentes é preciso denunciar estes casos ou ajudar as vítimas a denunciar e a ter coragem para enfrentar este problema. 

"Basta que me batas uma vez" #25novembro

Inspirations, M!











Obrigada pelos comentários!


You May Also Like

0 comentários