Madrid | Dia II

by - 08:27:00

E depois da pequena viagem pelo nosso primeiro dia em Madrid, aqui, chegou o post com os registos fotográficos e relatos do segundo dia por terras espanholas.
O dia II iniciou-se no palácio de Cibeles, visitado no dia anterior, isto porque a paragem do metro era junto deste.
Banco de Espanha

Edifício Meneses
 Paragem para o pequeno almoço...
Depois da barruiguinha cheia seguimos para a Puerta de Sol, mais um local em obras, tal como comentei no último post. E depois tinha no meio da praça umas barraquinhas com uma manifestação onde tinham coisas no chão, eu sei que era importante o assunto abordado, violência doméstica, mas mesmo no centro em frente aso edifício principal que por si só já estava uma confusão...
A confusão era tanta que só à segunda é que demos com a famosa e importante (para os espanhóis) estátua do urso, correção ursa (após pesquisar um pouco sobre esta estátua) a comer do medronheiro, mas aquilo é tão pequeno e simples que pronto, mas...é um símbolo de Madrid.
Uma outra das coisas que não se encontrou com facilidade foi o Km Zero

E chegamos agora à arte ridícula deste dia...no Mercado São Miguel onde coisas que custam 1,50€ até mesmo em Barcelona lá custam 3€ e onde eu tive uma situação que enfim...
Numa banca onde vendiam fruta tinha numa das pontas, um pouco saído para fora, cerejas e eu vi duas senhoras, pelo menos,  tirar e a comer...bom pensei por segundos que era amostras ou algo assim, tirei e comi uma e segui a minha vidinha. Bom, meu espanto é quando vem uma rapariga dizer-me que se como tenho de pagar 1€ e eu disse que não vi nenhuma informação a dizer isso e que outras senhoras comeram e ninguém lhes foi pedir nada, ela lá disse que estavam agora a comprar, mas não!! Dirijo-me junto da banca e pergunto quanto é o K, pensando eu que mais valia levar as cerejas, mas sim antes tentei fingir que não entendi e andar, mas a espanhola começou a irritar-me. Bem 14€- 22€ o kilo ahah what??Eu já com o euro na mão o meu namorado com 20 a insistir para levar 1k mas isso eu não ya fazer, nem pensar! E nisto o meu boy também diz ao dono "em Portugal ninguém lhe ia pedir dinheiro por comer 1 cereja, que vergonha!"...diz ele que não compreende ahah claro eles nunca entendem Português quando são parvos e lá se diz em inglês, conclusão fartou-se de nós e mandou-nos embora ahah. Conclusão, sim fui ingénua em pensar que era para comer de graça e nunca mais repito a cena. Em minha defesa, as cerejas eram enormes e eu adoro. AH! E o mais cómico?Vimos as mesmas cerejas a venda numa furtaria de rua a quase 4€ o K.

E depois de "fugir" daquela cena fomos até à Plaza Mayor, como podem ver no canto da foto tinha o centro todo ocupado por bancas de exposições ou algo assim, já estavam fechadas. Ou seja fotos só de lado e mal ou de frente e a apanhar pequenas partes do edifício.

De volta ao ponto de partida desta manhã e depois de caminharmos pela Gran Via e visitar as enormes lojas de roupa...seguimos para o Museu do Prado. Mas como aguardamos pelas 18h para a visita gratuita, e ainda bem, porque aquilo lá dentro é só de quadros, uns 800...e nós pessoalmente não pagávamos 16€ cada para isso. Enquanto fizemos tempo pelas 18h fomos até ao Jardim Botânico...não achei nada de especial mesmo, muito pobre, pelo menos nesta altura e ainda por cima paga-se 4€ por pessoa.
 Museu do Prado pelo lado de fora, no interior não é permitido fotografar,

Obrigada pela visita e comentários!! // Thanks for the visit and comments !!