Amsterdam | Travel

by - 19:45:00

 Amsterdam...foi a primeira cidade Holandesa a visitar e aquela pela qual tinha mais curiosidade. Num dia vi o que me interessava ver, optando por não ir visitar museus, não só porque não me cativavam muito, mas também pelos preços e tempo perdido. 
Nestas fotos, tentei reduzir ao máximo, vão sempre encontrar ou as típicas casas da Holanda, pontes, barcos, flores e bicicletas e bicicletas... São tantas mas tantas que irritam, sim! Porque apesar de ser o principal meio de transporte que se vê por lá os seus condutores não respeitam, e acho que não o têm de fazer, o código da estrada, acho que até aqui os ciclistas o fazem e lá? Passam por onde der, não param na passadeira, são capazes de levar as pessoas à frente...Eu já sabia o que me esperava, pois a minha irmã que está lá a estagiar já me falou e ela própria já foi levada à frente por um triste condutor que não soube parar num cruzamento e ela estava parada em cima da bicicleta dela...resultado partiu-lhe dois ossos da mão com o batimento do volante dele na mão. Felizmente já está tudo bem, mas o cómico é que lhe deram ben-u-ron para as dores...hum o sistema de saúde também não pareceu ser dos melhores. 

A educação por lá não me pareceu o ponto mais forte...e cada vez chego mais à conclusão que os turistas no Porto estão realmente muito bem servidos e tem tudo à feição deles. Por alguma razão é o melhor destino Europeu. 
Bom mas falando um pouco mais sobre a cidade...sim é linda!As casas e as pontes são super giras e dá aquele enquanto, até mesmo as bicicletas o dão, apesar de tudo. Acho que é das cidades que se pode ver rapidamente e claro que vale a pena. 
A Red light foi visita mas as fotos lá são proibidas...ainda bem ahah, mas posso já dizer que não achei nada de mais. 
Bom...fiquem com as fotos que falam por si e nos post's seguintes vou dando mais detalhes sobre a viagem. 

Inspirations, M!

Obrigada pela visita e comentários!! // Thanks for the visit and comments !!

You May Also Like

16 comentários

  1. UAU! As fotos ficaram brutais! Amsterdam é memso uma cidade bonita! ;)

    está a decorrer um giveaway no meu blog -- participa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Que ruas e vistas tão lindas! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Por acaso fiquei com uma opinião absolutamente diferente dos holandeses em Amesterdão. É certo que se nós formos na zona das bicicletas que eles ficam um pouco chateados, mas eu percebo-os, porque eles estão lá na nossa vida e devem cansar-se de ter pessoas por todo o lado a não respeitar a zona das bicicletas e dos peões. Tal como a mim me enerva demorar uma hora a atravessar a Ponte D. Luiz por haver estrangeiros a passar sem quererem saber.
    Sempre que precisei de ajuda foram extremamente simpáticos e até se ofereciam para ajudar sem eu pedir. E em todos os locais que visitei foram respeitosos e muito amigáveis.
    Tenho pena que tenhas ficado com essa impressão. /:
    Amesterdão é a minha cidade favorita, e as fotografias estão lindas.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão lindas! Por acaso gostava de visitar! É pena que tenhas ficado a pensar assim!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Adorava ir a Amesterdão. Tenho um amigo que esteve lá recentemente e ao ver as fotografias dele ainda fiquei com mais vontade de visitar. Adorei as tuas *.*
    Essa situação com a tua irmã foi mesmo caricata :o

    ResponderEliminar
  6. As fotos ficaram brutais :)
    Beijinho
    Cristiana Lifestyle

    Ainda está a decorrer SORTEIO lá no meu blog! Participa ;)
    LINK PARA O SORTEIO

    ResponderEliminar
  7. Gostei tanto de Amesterdão! E as fotos deram-me saudades! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que em muitos países os turistas são um pouco mal tratados. Adorei as fotografias babe!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  9. Amazing travel, dear! Love the pics!
    xoxo
    https://www.donkeycool.es/

    ResponderEliminar
  10. tenho imensa curiosidade em conhecer amesterdão, acho a uma cidade linda
    é curioso teres falado na educação porque pensei que eles estivessem mais evluidos que nós
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Acho a cidade incrivelmente bonita, flores, bicicletas, tudo para paisagens e fotografias espectaculares!!! Mas olha que o que li realmente só me faz pensar que vivo mesmo num bom país!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Linda essa cidade, tudo de bom.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  13. As fotos estão incríveis! É uma cidade que eu gostava imenso de conhecer :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  14. As fotografias ficaram muito boas! O sitio parece ser lindo, as casas são todas tão perfeitas e organizadas!

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar