Onde comer no Porto | Places

by - 21:48:00

São muitos os locais por onde se pode comer no centro do Porto. Seja para almoçar, lanchar ou jantar. Eu decidi criar este post com alguns dos melhores locais que já visitei...pela comida, pelo espaço em si e pelo atendimento. 
No final podem também encontrar mais links de outros post's mais antigos que fiz sobre vários locais, separadamente. Achei giro criar este post para trazer conteúdo diferente...espero conseguir cada vez mais introduzir novos temas e mais variedade. 
1- Negra café: Desde uma decoração fantástica, espaço super acolhedor e atendimento atencioso...a uma grande variedade de comida maravilhosa! 
2- Frankie: Os mesmo requisitos do espaço anterior quanto à decoração e atendimento...as batatas fritas com queijo são do céu e os cachorros não ficam atrás. 
3- 17º Bar e Restaurante: Localizado no topo do hotel Dom Henrique com uma vista sobre a cidade incrível. Um belo almoço que pode parecer pouco na foto, mas ficámos satisfeitos. Almoçamos o menu do dia com sopa e sobremesa...tendo sido durante a semana o preço ficou mais acessível (dica). 
4- Flaviis: Panquecas maravilhosas com banana, iogurte grego e granola...divinal. Lugar muito acolhedor e atendimento simpático. 
5- Zenith - Brunch e cocktail bar: Confesso que desiludiu um pouco face às maravilhosas fotos que vi. A taça era pequena para o preço que paguei e a tapioca seca e demasiado grossa...mas o açai esta bom e todo o conteúdo da taça também. 
6- Tête à croissant: Estes maravilhosos croissant folhados com recheio...iogurte e oreo? Top. Fiz um, aliás dois, post's (aqui e aqui) sobre a minha ida lá. 
7- Café da Praça: Bem junto à Câmara de Matosinhos um espaço super giro e amoroso com uns fantásticos hambúrguers. 
8- Amarelo Torrado: Torradas em pão simples ou com frutos secos, neste caso avelãs, com doces ou nutella por cima...dos deuses. E daqueles espaços que convida qualquer um a entrar. Post, aqui
9- Ponto 2: Junto à estação do metro "Casa da música" um local lindo e com comidinha muito boa...um brunch super agradável onde fomos recebidas com muito carinho. Post, aqui.
10- Casa de chá mil folhas: Em Leça, um brunch com tudo a que temos direito, o que está na foto foi a primeira parte de...três?! Recomendo...e o espaço parece uma casinha de bonecas. 
11- Yageer: Sushi lover's...tinha de falar em dois locais fora os outros xx que já experimentei, mas decidi destacar estes. O Yageer é dos meus favoritos até hoje, porque paga-se um preço acessíve e pede-se, pede-se e vem muito variedade. 
12- Kanpai: Apesar de ser um sushi mais requintado, a repetição das peças limitada apenas às que servem no primeiro prato, as do menu diário, ou seja...repetir sempre o mesmo não é muito favorável. Isto sendo rodízio e não à carta. 
13- DeGema: Outro local maravilhoso e giro para comer um belo hambúrguer com umas belas batatinhas fritas. 
14- Santini: Onde se come os melhores gelados...e a variedade dos sabores é incrível. Eu neste tinha sabor a canela!!
15- Doliva: Um local super fancy e lindo para um jantar agradável...claro que tomei cuidado aos preços, ahah, mas nada de exagerado e estava bom. 
16- Apartamento café e snack bar: Antes de mais, não entendo estes nomes sem fim mas ok...mais panquecas e cappuccino para alergar a barriguinha. 
17- Miss Pavlova: Fatias mágicas...são estas pavlovas. Um novidade quando provei isto, a base e o recheio...e a cobertura. Bom tudo maravilhoso. Tem um post, aqui, sobre a minha ida lá.
18- Noshi coffe: Não estavam más, mas já comi melhores panquecas. Porém, posso considerar que seja um espaço a visitar. 
19- Mercearia do Rosário: Um local bem calminho onde podemos ter uma lanche bem acolhedor e agradável...com um preço bastante simpático. Post, aqui.
20- Diplomata: Com certeza já ouviram falar e não é em vão que há sempre fila neste local...as melhores panquecas são lá. Já lá fui três vezes, tanto as normais como as de aveia são muito boas. Neste dia, comemos o brunch. Post, aqui.
21- A loja dos pastéis de chaves: Para quem é fã destes pastéis, neste espaço podem encontrar uma grande variedade e muito gostosos. 
22- Casa dos waffles: Pequeninos (sou gulosa sabem), mas muito saborosos. 

Bom para além destes locais que já mencionei deixo aqui uma lista de mais alguns, tendo feito post's para os que irei indicar. 

- The Bird (post)
- Munchie (post)
- Baixó Pito (post)
- Nut' Porto (post)
- Cremosi (post)
- Pimenta Rosa (post)
- Moustache (post)
- Costa café
- Daikiri

Obrigada pela visita e comentários!! // Thanks for the visit and comments !!

You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa nem sei qual foi o que mais gostei, mas tens boas sugestões para conhecer sim
    Beijinhos
    Novo post (Review Kit de Batom) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Quero imenso ir ao Zenit, ao DeGema, ao Diplomata e ao Pimenta Rosa :)
    Já tive oportunidade de ir ao Munchie, ao Costa, ao Baixó Pito e à Nut e adoro!

    ResponderEliminar
  3. tenho de adicionar vários desses restaurantes à minha lista ahahha
    adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/6-habitos-que-vao-mudar-tua-vida.html

    ResponderEliminar
  4. Fiquei já com fome e água na boca Ahah

    Beijinho*
    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  5. Gente que delícia.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar