by - 14:57:00

Delícia do S. João

    E o S. Jonas já lá vai e que venha agora o S. Pedro! ;) Desde 2ª até ontem foi sempre a festejar: comer, beber, dançar e conviver. Eu disse comer? Pois...aquela desgraça total (mas "feta" é "feta"), agora toca a voltar à vida saudável!  

   Falando então do assunto deste post, a delícia do S. João, ou seja a sobremesa que preparei para este dia, um semi-frio de morango. Foi a primeira vez que o fiz e até que correu bem ;)






Receita

Base:
1 Pacote de bolacha Maria
Manteiga q.b.
Recheio:
200 gr de Açúcar
1 Pacote de Natas - 200 ml
3 Iogurtes Naturais de Morango
1 Pacote de folhas de gelatina
100ml de leite magro
Cobertura:
Doce de morango

Procedimentos:

1. Picar as bolachas, misturar manteiga derretida e mexer tudo. Forrar a forma com a mistura e levar ao frigorífico;
2. Bater as natas e quando começarem a ficar firmes adicionar o açúcar, voltar a bater mais um pouco até fazer um creme consistente. Em seguida, juntar os iogurtes e por fim a gelatina previamente dissolvida (molhar as folhas de gelatina até ficarem moles e depois juntar ao leite magro quente, mexer bem até dissolver):
3. Colocar o recheio na forma forrada com a bolacha e levar ao frigorífico até ficar firme. Por último, cobrir a tarte com doce de morango.

    Da próxima vez que a fizer não vou adicionar açúcar às natas ou então coloco apenas 100gr, acho que fica demasiado doce e quanto mais saudável melhor. As natas que usei desta vez não eram light mas para uma próxima pretendo usar.

     Aconselho porque é deliciosa e “desapareceu” da mesa ;)


Inspirations, M!

Fonte da receita: http://www.mytaste.pt/click/index/8524482/?site=comida-receitas.blogspot.pt
Photos by: Marlene Teixeira 




You May Also Like

0 comentários