by - 14:57:00

Delícia do S. João

    E o S. Jonas já lá vai e que venha agora o S. Pedro! ;) Desde 2ª até ontem foi sempre a festejar: comer, beber, dançar e conviver. Eu disse comer? Pois...aquela desgraça total (mas "feta" é "feta"), agora toca a voltar à vida saudável!  

   Falando então do assunto deste post, a delícia do S. João, ou seja a sobremesa que preparei para este dia, um semi-frio de morango. Foi a primeira vez que o fiz e até que correu bem ;)






Receita

Base:
1 Pacote de bolacha Maria
Manteiga q.b.
Recheio:
200 gr de Açúcar
1 Pacote de Natas - 200 ml
3 Iogurtes Naturais de Morango
1 Pacote de folhas de gelatina
100ml de leite magro
Cobertura:
Doce de morango

Procedimentos:

1. Picar as bolachas, misturar manteiga derretida e mexer tudo. Forrar a forma com a mistura e levar ao frigorífico;
2. Bater as natas e quando começarem a ficar firmes adicionar o açúcar, voltar a bater mais um pouco até fazer um creme consistente. Em seguida, juntar os iogurtes e por fim a gelatina previamente dissolvida (molhar as folhas de gelatina até ficarem moles e depois juntar ao leite magro quente, mexer bem até dissolver):
3. Colocar o recheio na forma forrada com a bolacha e levar ao frigorífico até ficar firme. Por último, cobrir a tarte com doce de morango.

    Da próxima vez que a fizer não vou adicionar açúcar às natas ou então coloco apenas 100gr, acho que fica demasiado doce e quanto mais saudável melhor. As natas que usei desta vez não eram light mas para uma próxima pretendo usar.

     Aconselho porque é deliciosa e “desapareceu” da mesa ;)


Inspirations, M!

Fonte da receita: http://www.mytaste.pt/click/index/8524482/?site=comida-receitas.blogspot.pt
Photos by: Marlene Teixeira 




You May Also Like

0 comentários

Collaborations

Entdecken Sie Vintage, Spitze, Designer und noch mehr Brautkleider bei Miaberlin. Unsere elegante Brautkleider sind jetzt zu günstigen Preisen verfügbar. Schauen Sie jetzt unsere Angebote.
Traumhafte Brautkleider zu günstigen Preisen | Miaberlin